Economia

Casagrande descarta briga com Pazolini e diz que quer ajudar Vitória

Em entrevista à Rede Vitória, governador disse que está aberto ao diálogo e que não descarta trabalhar junto com gestor da capital

Casagrande descarta briga com Pazolini e diz que quer ajudar Vitória Casagrande descarta briga com Pazolini e diz que quer ajudar Vitória Casagrande descarta briga com Pazolini e diz que quer ajudar Vitória Casagrande descarta briga com Pazolini e diz que quer ajudar Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Governador em entrevista a Edu Kopernick e Juliana Lyra: “Não quero briga, quero trabalhar”

“Quando um não quer, dois não brigam”. Essa foi uma das frase do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), durante a entrevista especial de fim de ano concedida à Rede Vitória. O governador se referiu diretamente ao prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos). Todos os prefeitos e vices dos 78 municípios foram convidados para um almoço no Palácio Anchieta e o gestor da capital foi o único que não compareceu, não mandou representante e nem sequer respondeu.

“Eu convidei os 78 municípios: 77 estavam presentes. É para ele responder por que não foi, por que não foi a sua vice eleita, por que não mandou um representante. Eu, na verdade, convido todo mundo, trabalho com todo mundo”, disse o governador durante a entrevista.

Para conferir a entrevista completa com o governador Renato Casagrande e o vídeo na íntegra da entrevista, clique aqui.

Na ocasião do almoço, no dia 4 de dezembro, a Prefeitura de Vitória foi questionada pela coluna De Olho no Poder sobre a ausência do prefeito e da vice eleita no encontro marcado pelo governador e também sobre a falta de resposta ao convite. Por meio de nota, a assessoria do prefeito respondeu que ele tinha outros compromissos agendados.

“O prefeito Lorenzo Pazolini e a vice-prefeita eleita receberam o cônsul-geral dos Estados Unidos, em Vitória, no mesmo horário. Foi um encontro que reforçou o intercâmbio comercial, com foco na geração de emprego, renda e novas oportunidades para a cidade. Durante a reunião, foram discutidos investimentos e apresentados os resultados alcançados pela gestão”, dizia trecho da nota.

Que prefeito e governador são adversários e estão em espectros políticos diferentes, todo capixaba sabe. Mas Casagrande afirmou que não tem, de sua parte, nenhuma restrição a Pazolini. “Veja a quantidade de investimento que a gente tem aqui em Vitória: Ciclovia da Vida, Portal do Príncipe, Leitão da Silva, Complexo Viário de Carapina. Eu não olho o partido do prefeito. Veja que todos os prefeitos de diversos partidos de oposição estiveram presentes ou mandaram seus representantes”.

O governador ainda se disse disposto a uma aproximação. “Estou à disposição do prefeito para a gente trabalhar juntos. Não tenho nenhuma dificuldade em trabalhar junto com todos os prefeitos, independente da sua posição ideológica, da sua posição eleitoral, da sua posição política. Eu sou daquele time que, quando um não quer, dois não brigam. Eu não quero brigar, eu quero trabalhar”.

Edu Kopernick

Editor de Economia

Edu Kopernick é jornalista formado na Faesa, especialista em Comunicação Organizacional pela Gama Filho, com experiência em reportagens especiais para veículos nacionais e séries sobre economia do Espírito Santo. Já teve passagens pelos principais veículos de TV, rádio e webjornalismo do Estado. É editor de Economia do Folha Vitória desde 2024, apresentador de TV e host do videocast ValorES.

Edu Kopernick é jornalista formado na Faesa, especialista em Comunicação Organizacional pela Gama Filho, com experiência em reportagens especiais para veículos nacionais e séries sobre economia do Espírito Santo. Já teve passagens pelos principais veículos de TV, rádio e webjornalismo do Estado. É editor de Economia do Folha Vitória desde 2024, apresentador de TV e host do videocast ValorES.