Jun 2021
23
Luan Sperandio
DATA BUSINESS

porLuan Sperandio

Jun 2021
23
Luan Sperandio
DATA BUSINESS

porLuan Sperandio

Ecossistema de formação de lideranças

A integração do projeto faz parte de um ecossistema que a Apex Partners tem desenvolvido no Espírito Santo desde sua fundação, em 2013. O propósito é contribuir para o desenvolvimento de negócios de todos que integram a cadeia na qual a empresa faz parte, beneficiando não apenas clientes, mas empreendedores e estudiosos do mercado financeiro.

Isso porque com novas iniciativas ingressando nesse ecossistema, mais beneficiários são atingidos, gerando conhecimento e valor a todos os envolvidos, além de acrescentar na formação de lideranças empresariais e políticas que guiarão o ES no futuro.

Em suma, esse modelo de negócios gera externalidades positivas em toda a economia capixaba.

Esse é um dos diferenciais da companhia, que busca não apenas desenvolver o mercado de capitais no Espírito Santo, mas também toda a economia estadual. Isso significa buscar melhorar a alocação de recursos disponíveis, o que na prática  eleva o bem-estar geral de todos os habitantes da região. Já tratamos em detalhes este assunto em coluna anterior.

Inclusive, este foi um dos principais motivos que me fizeram voltar ao estado para integrar a companhia: ajudar a desenvolver uma empresa que pensa em longo prazo todo um ecossistema além dela própria.

“Iniciar uma parceria como essa é o reconhecimento de que estamos no caminho certo para o cumprimento dessa missão e é motivo de muito orgulho para nós”, afirma Marcelo Mendonça, advogado e um dos fundadores do Digaí. “Certamente, impactaremos um número ainda maior de ouvintes e cada vez com ainda mais conteúdo e nomes de relevância local e nacional”, complementou à coluna.

Conheça um pouco mais do podcast, conferindo os episódios anteriores. Participei, inclusive, em um deles no mês passado sobre as ideias liberais, que você pode conferir neste link. O último episódio, divulgado hoje, tem como tema “Por que o Brasil possui uma das maiores taxas de judicialização do mundo?”, com o advogado Marcelo Pacheco. Vale ouvir!

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas