A capixaba Mirella Ribeiro, fundadora da IAJob, quer virar um “unicórnio” do Espírito Santo. Ou seja, quer ter uma empresa que vale mais de US$ 1 bilhão. Sonho, expectativa, planejamento, possibilidade? Ela acredita nisso.
“Estamos em busca de R$ 600 mil para investir em marketing e escalar a empresa”, disse a empreendedora. Nesse sentido, segundo ela, a estrutura já está pronta, e o principal desafio agora é aumentar a visibilidade do serviço.
De acordo com a empreendedora, a empresa oferece currículos gratuitos e mapeamento de perfil para os candidatos, além de um sistema que busca compatibilizar perfis com as vagas disponíveis.
“Nosso foco é resolver a dor de quem contrata, de quem recruta e de quem busca emprego”, disse. Ela afirma que o investimento pretendido pode retornar em até dois anos.
Mirella é uma, entre os empreendedores com mais de 300 startups presentes na abertura da ESX 2025 – Inovação Sem Fronteiras, nesta quinta-feira (10), na Praça do Papa, em Vitória. Ou seja, ela participa do evento com o objetivo de atrair investidores para sua plataforma de recrutamento e seleção, já presente em todos os estados do Brasil e com os primeiros testes fora do país.
Rodada de negócios
A ESX 2025 começou com programação voltada para negócios, tecnologia, sustentabilidade bem como transformação digital. Nesse sentido, um dos espaços mais procurados foi o das rodadas de negócios, em que startups e empresas se reúnem para apresentar soluções e buscar parcerias. Inclusive essa é uma novidade e acontece pela primeira vez no evento que está na quinta edição.
Mirella participou dessas agendas e destacou a importância do evento para empresas em fase de crescimento.
A gente já tem um investidor anjo, mas busca mais capital para avançar. Estar aqui facilita o contato direto com quem decide investir ou contratar. Ah, e Iajob não é por causa de inteligência artificial não. É o iá nosso aqui do ES. Sou capixaba raiz!
Mirella Ribeiro, fundadora da Iajob
Também presente no evento, o empresário Ramon Spinassé, da empresa de tecnologia Actiz, participou da rodada com o objetivo de encontrar novos clientes. “Conversamos com representantes de oito indústrias. Muitas vezes não conseguimos esse contato no dia a dia. Aqui, o encontro é direto”, avaliou. Ou seja, para ele, o formato permite acelerar etapas que normalmente levariam semanas. Nesse sentido, a empresa que lidera oferece sistemas de gestão voltados, principalmente, ao setor farmacêutico.
ESX deve superar expectativas
Segundo Eurípedes Pedrinha, diretor técnico do Sebrae-ES, mais de 18 mil pessoas já haviam se inscrito até dois dias antes do início do evento. “A procura foi maior que a esperada. A movimentação desde cedo já mostrou o interesse do público”, afirmou.
Ele explicou que as manhãs foram reservadas a encontros mais estratégicos e voltados para geração de negócios. “Já tivemos uma rodada de investimentos hoje. Amanhã, teremos rodada tecnológica com empresas apresentando demandas e startups oferecendo soluções”.
A programação da quinta-feira incluiu trilhas temáticas com foco em transformação digital, sustentabilidade, cidades inteligentes e inclusão. Estão previstas mais de 100 atividades durante os três dias de evento, incluindo palestras com nomes como Fernando Seabra e a youtuber Rita Von Hunty.
A IAJob, de Mirella, é um dos exemplos de negócios capixabas que buscam crescer conectando-se com o ecossistema de inovação. “Acreditamos que o Espírito Santo tem espaço para esse tipo de empresa. Estamos presentes em 26 estados e começamos a testar a plataforma em outros países”, contou.
A ESX segue até sábado (12), com painéis, workshops, espaços de demonstração de tecnologias e atividades de relacionamento entre empreendedores, investidores, empresas e profissionais de diversas áreas.
Serviço:
ESX 2025 – Inovação Sem Fronteiras
Praça do Papa – Vitória (ES)
De 10 a 12 de julho
Abertura dos portões às 13h
Programação disponível no site oficial do evento