Economia

Evento discute mercado de rochas ornamentais com lideranças nacionais

Em parceria com a Futura Inteligência, o encontro vai trazer dados sobre esse mercado, que responde por 10% do PIB capixaba

Evento discute mercado de rochas ornamentais com lideranças nacionais Evento discute mercado de rochas ornamentais com lideranças nacionais Evento discute mercado de rochas ornamentais com lideranças nacionais Evento discute mercado de rochas ornamentais com lideranças nacionais

Os números do setor, as perspectivas dos principais mercados globais de rochas, governança e soluções financeiras para empresas do segmento estão entre os assuntos do Data Business Stone, evento que será realizado na Arena de Conteúdo da Vitória Stone Fair, no dia 7 de fevereiro de 2023, às 15 horas.

Foto: Divulgação

O Data Business é um evento que tem como objetivo proporcionar informação e levantar dados nacionais e estaduais do setor, em parceria com a Futura. Em sua edição sobre rochas ornamentais, o encontro vai mostrar a força do setor brasileiro e o aquecimento dos negócios do exterior, apresentando as novidades e a diversidade cultural das pedras, da alta tecnologia em equipamentos e de novos insumos.

Para o vice-presidente de Negócios da Apex, Pedro Chieppe, o evento é um instrumento do desenvolvimento econômico nacional e capixaba favorável à novas interfaces. 

“Nosso Estado é o maior exportador de mármore e granito do país, concentrando o maior arranjo produtivo de rochas ornamentais, que é a terceira maior geradora de receitas para o Espírito Santo. Esse setor responde por cerca de 10% do PIB capixaba e mais de 80% do mercado brasileiro. O Data Business será uma grande oportunidade para reunir empresários, fornecedores e compradores, além de ser um ambiente próspero para a realização de novos negócios”, afirma.

Entre os convidados do Data Business estão João Scandiuzzi (estrategista-chefe do BTG Pactual), André Chaves (sócio e diretor de Indústria de Base, Infraestrutura e Construção da Falconi), Claudio Fabricio Lima (sócio na Freitas Lima Advogados), Fabio Cruz (vice-presidente do CentroRochas), Nailson Dalla Bernadina (diretor-executivo do Sicoob Central ES), Flávia Palacios (CEO na Opea Securitizadora) e Luciano Ferreira (head de Serviços Financeiros na Apex).