
Com investimento de R$ 37,6 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), o Governo Federal e a Caixa Econômica entregaram 431 casas do Residencial Alegre, pertencentes ao programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) no bairro Córrego Alegre, em Sooretama, norte capixaba.
Os imóveis foram entregues nesta segunda-feira (29) e destinados a famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.850, fazendo parte da Faixa 1 do programa.
As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. A infraestrutura inclui pavimentação, drenagem, iluminação, rede de energia elétrica, água e esgoto. Além disso, ficam localizadas a apenas 1,5 Km do centro da cidade.
O superintendente de Rede da CAIXA em exercício no Norte do Espírito Santo, Marcus Vinicius de Castro Silva, destacou a atuação conjunta do banco e do Governo do Brasil, em parceria com o governo estadual. Que realizou as obras de infraestrutura externa de água, esgoto e pavimentação da via de acesso ao empreendimento.
O Minha Casa, Minha Vida é um instrumento fundamental para enfrentar o déficit habitacional e promover inclusão social em todo o país. Ao entregar essas chaves, a CAIXA reafirma o seu papel como principal agente de políticas públicas do Governo do Brasil, promovendo dignidade, segurança e novas oportunidades para as famílias beneficiadas.
MCMV
O programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), do Governo do Brasil, promove o direito à moradia a famílias residentes em áreas urbanas e rurais. Sobretudo as de baixa e média renda, fornecendo moradia digna e cobrando baixos juros e descontos.