Economia

Lucro do Credit Suisse cai no primeiro trimestre

Lucro do Credit Suisse cai no primeiro trimestre Lucro do Credit Suisse cai no primeiro trimestre Lucro do Credit Suisse cai no primeiro trimestre Lucro do Credit Suisse cai no primeiro trimestre

Zurique – O Credit Suisse registrou um lucro líquido de 859 milhões de francos suíços (US$ 975,47 milhões) no primeiro trimestre deste ano, de 1,3 bilhão de francos suíços no mesmo período do ano passado. Analistas esperavam ganhos de 1,13 bilhões de francos suíços entre janeiro e março deste ano.

As receitas caíram 8%, para 6,47 bilhões de francos suíços. Assim como o rival UBS, o Credit Suisse está tentando melhorar a rentabilidade com uma estrutura operacional menor.

O banco também recentemente anunciou significativas cobranças relacionadas a disputas legais nos EUA, que já prejudicaram os números de 2013. No mês passado, a instituição revelou uma cobrança de 275 milhões de francos suíços por causa de uma disputa legal sobre hipotecas nos EUA. Fonte: Dow Jones Newswires.