Abr 2021
20
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Abr 2021
20
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Defensora do crédito consciente, Unit planeja ampliar volume de desendividamento em dez vezes

A credtech capixaba Unit desenvolveu um benefício que ajuda colaboradores com dívidas, emergências financeiras ou que queiram antecipar a realização de sonhos, por meio de soluções de crédito sustentável e educação financeira.

Os sócios Bruno Meneghel, Rodrigo Daud, Bruno Matias e Fabrício Fontana decidiram criar a credtech frente às altas taxas de juros cobradas pelos Bancos, somado ao nível de endividamento e a falta de controle financeiro dos trabalhadores brasileiros.

“O propósito da Unit de desendividar os trabalhadores brasileiros surgiu quando vimos que mais de 80% deles vivem sob a condição de estresse financeiro, e outros tantos estão em situações ruins por causa de emergências ou dívidas, pagando taxas de juros absurdas em empréstimos, cheque especial e cartões de crédito, ou mesmo recorrendo à agiotas”, conta Bruno Meneghel, CEO da credtech.

Segundo Bruno Meneghel, os recursos emprestados ajudaram mais de 400 colaboradores, sendo mais de 70% destinados para quitação de dívidas, pagamento de despesas médicas e emergências financeiras. Os recursos também possibilitaram aos colaboradores das empresas parceiras a viabilizarem sonhos, como melhorias em casa, aquisição de veículos e viagens com a família.

“A Unit não é como um banco ou uma financeira. Em vez de simples empréstimos, oferecemos soluções para problemas e necessidades reais dos nossos clientes, que estão baseadas em uma linha de crédito mais sustentável. Nosso objetivo é que os trabalhadores se empoderem economicamente para alcançar o bem-estar financeiro.”, explica  Meneghel.

Unit receberá investimentos do HUB Fucape e Apex Partners

Hoje, a Unit já conta com mais de 40 empresas parceiras e 5 mil colaboradores elegíveis a receber soluções de crédito e educação financeira. Até o final de 2021, pretende atingir 20 mil vidas conveniadas, e multiplicar o seu volume de concessão de crédito em dez vezes.

Para permitir um crescimento consistente, a Unit recebeu investimento anjo do Hub Fucape, hub de inovação da Fucape Business School. “A ideia, aqui, é fortalecer nossa área de educação financeira, que quer democratizar o acesso a boa informação sobre crédito e finanças aos trabalhadores chão de fábrica”, afirma Rodrigo Daud, COO da companhia.

Além disso, a empresa está se preparando para uma rodada seed no valor de R$1.000.000 que será liderada pela Apex Partners. O objetivo, segundo Daud, é aumentar o investimento em tecnologia e sustentar a expansão para além do Espírito Santo, “sempre focado em empresas médias fora do tradicional eixo Rio-São Paulo, normalmente desassistidas desse tipo de benefício corporativo. O primeiro alvo é o sul da Bahia”.

Postado Agora

Acontece no Findeslab: Edital Sesi Tech

Estão abertas as inscrições para o edital Sesi Tech, com R$ 2 milhões de aporte.  Serão selecionados projetos que contemplem o desenvolvimento de soluções inovadoras em processos e produtos com foco em Saúde e Segurança do Trabalhado (SST) aplicados às demandas industriais. As inscrições vão até o dia 03 de maio.

Postado Agora

Prêmio iNO.VC

O Findeslab foi o ganhador do Troféu iNO.VC ArcelorMittal de Inovação Digital 2020 na categoria “Ambiente de Inovação – Grande Vitória”. O anúncio dos vencedores foi realizado na última quinta (08).

Postado Agora

Findeslab e Instituto Senai de Tecnologia

A equipe do Findeslab segue planejando e executando projetos de inovação em parceria com o Instituto Senai de Tecnologia (IST). Se você busca uma solução inovadora para sua empresa ou se você é empreendedor e tem uma ideia que precisa ser desenvolvida e pode virar solução para a indústria, entre em contato com o Hub da Indústria.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas