Set 2021
10
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Set 2021
10
Ricardo Frizera
MUNDO BUSINESS

porRicardo Frizera

Desafio para resolver problemas da vida real

Em junho deste ano, o endividamento no Brasil bateu recorde, atingindo 71,4% da população, segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), enquanto estudo realizado pelo SPC aponta que oito em cada dez brasileiros não sabem como controlar suas despesas pessoais. Dados que expõe um problema antigo enfrentado no país: a falta de educação financeira.

Mudar esse cenário só é possível através da disseminação e democratização da educação financeira. Foi pensando nisso, que a Unit, fintech que oferece soluções financeiras para desendividar trabalhadores, idealizou o desafio de inovação “Unit Experience”.

Um evento realizado dentro do HUB Fucape, voltado para estudantes do terceiro ano do ensino médio e alunos do ensino superior, com a intenção de promover o empreendedorismo e provocar os participantes para criarem soluções inovadoras para resolver problemas financeiros reais, corriqueiros do cotidiano dos brasileiros.

Jovens concorrerão a bolsa e podem ser contratados; entenda

Além disso, o projeto pode ser uma virada de chave na vida profissional desses jovens: os primeiros colocados ganharão como prêmio uma bolsa de estudos para cursos de graduação ou MBA na Fucape Business School.

Assim como as gigantes da tecnologia Google, Microsoft e Apple, várias outras grandes empresas também nasceram de ideias de alunos dentro de universidades.

Sabendo disso, o COO da Unit e idealizador do evento, Rodrigo Daud, explica que “ideias nascidas nas universidades podem promover grandes mudanças na sociedade. Existem muitos jovens com boas ideias e vontade de empreender e crescer”.

Diante disso, Daud confessa que uma das intenções do evento é conectar a empresa com novos talentos e ideias, que poderão ser incorporados aos negócios. “O evento poderá gerar oportunidades de negócios e contratação entre os participantes e a Unit”, finaliza.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas