
Está programado para acontecer em Vitória um mutirão de atendimento para avaliação social da deficiência e perícia médica de beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) neste sábado (8).
O mutirão acontecerá na Agência de Pedro Fonseca, na Capital, além disso, serão 110 atendimentos, sendo avaliações sociais e perícia médica, previamente agendados pela Central 135 ou pelo aplicativo Meu INSS.
A ação tem como objetivo agilizar o processo de análise e verificar se a condição que originou o benefício ainda se mantém.
O atendimento acontece das 7h às 15h, com a participação de peritos médicos federais e assistentes sociais do INSS. A APS Pedro Fonseca está localizada na Rua Pedro Fonseca, s/n, Ilha de Monte Belo, em Vitória.
Documentos necessários:
- O beneficiário deve apresentar:
- Documento de identificação com foto (RG e CPF);
- Comprovante de residência;
- Laudos médicos atualizados;
- Documentos que comprovem a composição e renda do grupo familiar.
Esses documentos são essenciais para garantir agilidade e precisão na análise do processo.
BPC
O governo federal concede o Benefício de Prestação Continuada (BPC) a idosos com 65 anos ou mais e a pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade social, com renda familiar per capita de até ¼ do salário mínimo (R$ 379,50).
O valor mensal do benefício é de um salário mínimo (atualmente R$ 1.518,00). Não é necessário ter contribuído para o INSS para receber o BPC, mas é preciso atender aos critérios legais.