Economia

Liquidação de Verão movimenta lojas do Centro de Cachoeiro de Itapemirim

Lojas de Cachoeiro de Itapemirim abrem temporada de liquidações e mobilizam comércio para zerar estoques, com descontos que podem chegar a 50%

A previsão é de descontos durante todo o mês de janeiro e início de fevereiro. Foto: Divulgação

O mês de janeiro abriu oficialmente a temporada de liquidações em Cachoeiro de Itapemirim. Bastou virar o ano para que lojas de varejo e o comércio de rua começassem a anunciar promoções e descontos que podem chegar a até 50%.

Depois das vendas tímidas no Natal, muitos lojistas do centro da cidade anteciparam as ações promocionais típicas desse período na expectativa de zerar os estoques. E a estratégia está dando certo. Segundo os lojistas, essa é uma alternativa para atrair quem não se programou e precisa lidar com o dinheiro mais curto do início de ano. A previsão é de descontos durante todo o mês de janeiro e início de fevereiro.

Já as grandes redes de departamentos e eletrodomésticos programam suas liquidações para depois do Carnaval. Os dois shoppings da cidade ainda não definiram o período exato da sua campanha, mas pretendem fechar o boom de liquidações de início de ano na cidade. “A nossa ação vem, geralmente, depois das liquidações das lojas do centro da cidade e se destaca por ser a última oportunidade para adquirir peças de verão com descontos que podem chegar a 70%”, diz a gerente de marketing de um dos shoppings.

Preços atraem, mas o dinheiro é pouco, lembra comprador

A professora Simone Freitas aproveitou a liquidação para comprar roupas para os filhos João Pedro e Marcelo antes da viagem de férias da família. “Sempre deixo para comprar roupas nessa época, quando os preços ficam bem atrativos. Se fosse fácil driblar a ansiedade das crianças, deixava para comprar agora os presentes de Natal, todos em liquidação”, diz ela. O único problema, segundo a professora, é que com tantos compromissos financeiros típicos do início do ano o dinheiro acaba ficando mais escasso, limitando a vantagem das liquidações.

Pontos moeda