Economia

Produção industrial do México sobe 1,3% em novembro na comparação anual

Redação Folha Vitória

Cidade do México - A produção industrial do México subiu 1,3% em novembro do ano passado na comparação com o mesmo mês de 2015, registrando o seu primeiro aumento em três meses, de acordo com o Instituto Nacional de Estatísticas do país. O dado ficou acima da previsão dos analistas ouvidos pelo Wall Street Journal, que previam alta de 0,8%. Na comparação com outubro, a produção industrial ficou inalterada.

A produção industrial do país cresceu 4,3% em relação ao ano anterior, com ganhos em processamento de alimentos, metais, têxteis e equipamentos de transporte. O setor de construção subiu 3,6% em novembro na comparação com o mesmo mês de 2015; já a produção de petróleo e gás recuou 10% à medida que a petrolífera Petróleos Mexicanos lutou para manter a produção, enquanto a produção de mineração aumentou.

A produção industrial ficou atrás do consumo privado de bens e serviços no ano passado, com a produção geral de janeiro a novembro inalterada em relação ao mesmo período de 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda