Economia

Citi espera concluir venda no Brasil até dezembro

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Citi espera que a conclusão do processo de venda das operações de banco de varejo e cartões no Brasil seja concluído até o fim do ano, quando deixarão de constar no balanço da instituição localmente, disse uma fonte com conhecimento do assunto.

O processo de venda será comandado pela própria área de fusões e aquisições do Citi local e em Nova York, onde está a sede do banco. O desinvestimento no segmento de varejo no Brasil, Argentina e Colômbia foi antecipado pelo Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, e confirmado ontem pelo banco.

A primeira etapa desse processo começa agora com a transferência dessas operações para o Citi Holdings, unidade onde são alocadas as operações que a instituição pretende vender.

Os clientes do Citi estão sendo comunicados da decisão do banco de passar a operação para outra instituição. O banco de varejo e cartões do Citi no Brasil tem 450 mil clientes pessoa física e 1 milhão de cartões, distribuídos em cerca de 70 agências nas principais capitais.

No comunicado que confirma a intenção de venda, o CEO do Citi, Michael Corbat, diz que a decisão é uma opção estratégica do banco de se concentrar nos clientes institucionais nesses países e na região.

Pontos moeda