Economia

Franco Moraes substituirá Paulo Valle no comando da dívida do Tesouro

Redação Folha Vitória

Brasília - O novo subsecretário da Dívida Pública do Tesouro Nacional será José Franco Moraes, segundo apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado. O cargo estava vago desde agosto, quando Paulo Valle foi substituído pelo então ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Foram seis meses sem uma definição para uma das áreas mais importantes do Tesouro, que gerencia a dívida interna e externo do governo federal que somam R$ 2,79 trilhão.

Franco ocupa hoje o cargo de coordenador-geral de operações da dívida pública, área que toca o dia a dia dos leilões de títulos da dívida interna e as operações de emissão externa do Tesouro.

Com a confirmação de Otavio Ladeira para o comando do Tesouro, há 10 dias, os postos vagos estão agora sendo escolhidos. Para a subsecretaria de planejamento e estatísticas fiscais do Tesouro, cargo que era ocupado por Ladeira, foi escolhido o funcionário do Tesouro William Baghdassarian. Essa subsecretaria cuida diretamente da área que monitora os cenários de médio e longo prazos da política fiscal. Baghdassarian já integrava a equipe da subsecretaria de planejamento.

Pontos moeda