Economia

Lideranças de caminhoneiros estão reunidos para decidir sobre protestos

Redação Folha Vitória

São Paulo - Líderes dos caminhoneiros estão reunidos na manhã desta quinta-feira, 23, em Brasília para discutir os rumos do movimento que está promovendo bloqueios em estradas do País. Eles protestam contra a decisão do governo federal de não estabelecer uma tabela com preços mínimos para o frete. Após reunião nesta quarta-feira, 22, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rosseto, disse que a exigência da categoria é "impraticável" e "inconstitucional".

A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) manifestou apoio aos bloqueios de rodovias e afirmou que a expectativa da categoria foi frustrada pelo governo. "Diante disso, todas as lideranças no Brasil manifestaram repúdio total à decisão do governo estão retornando às suas bases para se manifestarem nas estradas", diz a CNTA. Na manhã desta quinta, manifestantes bloqueavam estradas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Paraná e em Mato Grosso.

Segundo a CNTA, a intenção das lideranças é promover manifestações nas estradas até que o governo retome as negociações sobre a adoção de uma tabela obrigatória mínima para o frete.

Desde fevereiro, quando motoristas fecharam estradas em todo o País, governo e representantes dos motoristas negociam as reivindicações da categoria.

Pontos moeda