ESPECIAL MERCADO IMOBILIÁRIO

Economia

Programa especial sobre Mercado Imobiliário apresenta as novidades e tendências do setor

Programa será exibido neste domingo (28), às 8h, na TV Vitória/RecordTV

Breno Ribeiro

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Neste domingo (28), às 8h, a TV Vitória/RecordTV exibe um programa especial sobre o Mercado Imobiliário. Com apresentação da jornalista Roberta Salgueiro, o "Quero Mudar - Especial Mercado Imobiliário" apresenta todas as novidades e tendências do setor imobiliário no Espírito Santo.

Durante todo este mês, o Folha Vitória trouxe uma série de matérias sobre o tema com o caderno: Especial Mercado Imobiliário. No caderno, foram abordadas as perspectivas para o futuro do mercado imobiliário e a retomada do segmento pós-crise econômica. Saiba mais!

Da mesma forma, o "Especial Quero Mudar" promove uma imersão no mundo do Mercado Imobiliário, importante setor econômico do país e do Espírito Santo.

Retomada

Segundo a pesquisa ‘Indicadores Imobiliários’, realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Nacional), o Brasil teve um crescimento de 19,2% na venda de imóveis novos em 2018. O levantamento revela que mais de 120.142 unidades foram negociadas, além de 3,1% de crescimento nos lançamentos, com 98.562 novas unidades.

O estudo foi realizado em 80 municípios do país, que representam um terço da população e 41% do PIB nacional, com as principais cidades brasileiras e suas regiões metropolitanas.

Uma amostragem elaborada pela Bureau de Inteligência Corporativa (Brain), em parceria com a Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES) e Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito Santo (Sinduscon-ES), registrou ligeiro aumento nas vendas e também no volume de unidades residenciais e comerciais lançadas entre o 1º e o 2º semestre no Espírito Santo.

A cidade com maior volume de unidades lançadas foi Vila Velha (944), seguida de Serra (672), Viana (344), Vitória (276) e Cariacica (198). O destaque vai para Viana e Cariacica, que não apresentaram lançamentos no primeiro semestre, já no segundo semestre representaram 22,27% do volume lançado na região metropolitana.

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