Economia

OAB vai orientar consumidores de serviços bancários sobre seus direitos nesta quinta-feira

A Comissão Especial de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Espírito Santo (OAB-ES) estará na Praça Costa Pereira, em Vitória, nesta quinta-feira (15), a partir de 8 horas, para orientar a população sobre as leis que regulamentam os serviços bancários e quais são os direitos dos consumidores neste setor. 

Os advogados também vão entregar cartilhas informativas com perguntas e respostas relativas às dúvidas mais frequentes dos consumidores. 

Os membros da Comissão observaram a necessidade de realizar esta ação devido aos altos índices de reclamações nas entidades de proteção e defesa do consumidor relacionados aos serviços bancários. 

“Os bancos estão entre os primeiros no ranking de reclamações do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), ultrapassando as empresas de telefonia e de planos de saúde, em lesão de direitos do consumidor. Queremos mostrar às pessoas que é preciso cobrar um serviço de qualidade”, informou o presidente da Comissão, o advogado Cássio Drumond Magalhães. 

“Vamos trabalhar, além de outros pontos, na orientação quanto ao tempo de espera nas agências. Percebemos que isto vem sendo violado, mesmo o consumidor estando amparado pela Lei Estadual nº 6.226 e pelas leis municipais, que regulamentam o tempo máximo que a pessoa deve aguardar”, explicou. 

Pontos moeda