Economia

Procon e Sala do Empreendedor vão atender consumidores no interior de Cachoeiro

Os moradores do distrito e de comunidades vizinhas receberão atendimento e orientação sobre formalização de pequenos negócios e microcrédito durante dois dias

O Procon e a Sala do Empreendedor Itinerantes estarão pela primeira vez no distrito de Itaoca, zona rural de Cachoeiro Foto: ​Divulgação/Prefeitura

Na próxima segunda (19) e terça-feira (20), das 13h às 17h, os moradores de Itaoca e de comunidades vizinhas serão atendidas pelo Procon e a Sala do Empreendedor. Serviços como: atendimento ao consumidor, orientações sobre formalização de pequenos negócios e microcrédito, serão oferecidos na praça do distrito.

O intuito é facilitar o acesso à informações e serviços, que são realizados em departamentos localizados na sede do município. É uma forma de garantir cidadania e oferecer mais comodidade aos moradores do distrito.

“A atividade aproxima o público do órgão. No distrito, a maior parte dos trabalhadores não tem oportunidade de ter acesso aos serviços, pois estão no trabalho das 8h às 18h e não têm como se deslocarem até a sede”, conta o coordenador do Procon Municipal, Marcos Cesário.

Quem precisar de ajuda para resolver questões de consumo poderá registrar reclamações, formalizar denúncias, abrir processos administrativos, esclarecer dúvidas e receber orientações e encaminhamentos. 

Já quem está empreendendo, além de dados sobre formalização de empresas, deveres e direitos do empreendedor e acesso a informações sobre microcrédito, terá também incentivo à capacitação, por meio de cursos do Sebrae.

Pontos moeda