Economia

ANP e PPSA firmam parceria para dados sobre pré-sal

Instituições farão "esforços conjuntos" para criar um sistema de gestão dos dados. Acordo também prevê a troca de informações sobre a fiscalização da exploração e produção de produtos

Redação Folha Vitória
Parceria otimizará produção de dados do pré-sal Foto: Divulgação

Rio - A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) divulgou nesta sexta-feira, 18, um acordo firmado com a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) para troca de informações e dados sobre a produção nas áreas do pré-sal. O acordo foi fechado ontem, quinta-feira, 17, e prevê também o compartilhamento de informações sobre as exigências de conteúdo local na exploração do petróleo nas águas profundas.

De acordo com o comunicado, as instituições farão "esforços conjuntos" para criar um sistema de gestão dos dados. "A cooperação técnica entre ANP e PPSA persistirá enquanto estiverem em vigor os contratos de partilha ou existirem acordos de individualização da produção em áreas não contratadas", informa a nota.

O acordo também prevê a troca de relatórios e informações sobre a fiscalização das atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural.

Pontos moeda