• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chegada de aplicativo de transporte a Vitória depende ainda de sanção do prefeito

Economia

Chegada de aplicativo de transporte a Vitória depende ainda de sanção do prefeito

A Prefeitura de Vitória informou por meio de nota que o projeto do Uber deu entrada no Poder Executivo e está sendo analisado, neste momento, pela Procuradoria Geral do Município

Prefeito deverá sancionar ou vetar projeto do Uber até o dia 1º de agosto Foto: Divulgação

A aprovação do Projeto de Lei que regulamenta o serviço de transporte individual privado de passageiros e o credenciamento para prestação do serviço na capital, por 11 votos a 1, na Câmara Municipal de Vitória, ainda não é o suficiente para garantir a legalidade da instalação da Uber na capital.

A Prefeitura de Vitória informou, por meio de nota, que o projeto do Uber, aprovado na na quarta-feira da semana passada deu entrada no Poder Executivo e está sendo analisado, neste momento, pela Procuradoria Geral do Município (PGM). 

O projeto irá tramitar pelas secretarias relacionadas durante 15 dias úteis até chegar à Secretaria de Governo e gabinete do prefeito para sanção ou veto. O prazo limite dessa tramitação se encerra em 1º de agosto.

Antecipação 

A página na internet do Uber já oferece a opção para os capixabas que desejam aderir a plataforma. No site é possível se cadastrar e visualizar a abrangência do aplicativo. 

Além disso, no último fim de semana foram realizadas palestras para motoristas interessados em prestar os serviços. Em nota, a empresa afirmou que “as sessões de informação que foram realizadas em Vitoria não significam a entrada imediata da Uber na capital capixaba”.