Economia

BNDES: crédito pré-aprovado para compra de máquinas e equipamentos nacionais

Nova linha de crédito é voltada para médias e grandes empresas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), anunciou uma nova linha de crédito. Chamada BNDES Finame, a modalidade oferecerá limites de crédito individualizados e pré-aprovados, semelhante ao que os bancos de varejo disponibilizam aos clientes mediante análises de risco antecipadas. O serviço terá valor mínimo de crédito de R$ 10 milhões por operação, atendendo a um perfil de médios e grandes empresários.

O programa está em fase de teste e no mês de setembro será disponibilizado a todos os interessados por meio de um novo portal que ainda será divulgado. Os recursos serão liberados no prazo de até 2 anos e deverão ser aplicados na aquisição ou na produção de bens de capital nacionais.

Com a novidade, os custos atrativos, prazos de carência e amortização serão mais alongados e flexíveis, além de fluxo operacional mais simplificado. Os prazos de carência e amortização serão selecionados pela própria empresa a cada pedido de liberação, tendo como base uma lista de opções previamente definidas, cada uma com uma remuneração associada, entre outros.

Pontos moeda