• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

China ridiculariza críticas de Trump sobre suas práticas comerciais

Economia

China ridiculariza críticas de Trump sobre suas práticas comerciais

Pequim - O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, ataca a China na tentativa de recuperar seu índice de popularidade, mas na verdade não tem boas ideias para resolver as diferenças entre as duas nações, afirmou hoje a agência oficial de notícias do país, a Xinhua.

Em editorial respondendo ao discurso do empresário, em que ele acusa a China de passar por cima das regras de comércio "de todas as formas possíveis", a Xinhua afirmou que a "retórica inflamatória" tinha como objetivo ganhar a simpatia dos trabalhadores da região central do país. O tom do discurso foi perigoso e não oferecia nada para melhorar as relações bilaterais.

Trump acusou a China de subsidiar ilegalmente as exportações, manipular sua moeda e roubar propriedade intelectual, temas recorrentes em sua campanha. Suas críticas se concentraram na esfera econômica e passaram ao largo do sistema político autoritário ou de denúncias de direitos humanos.

"Os ataques à China são um tema recorrente a cada quatro anos, mas estão se tornando um tanto maçantes", disse a Xinhua. "Esperamos que da próxima vez, os candidatos tenham algo mais substancial para dizer sobre a relação entre os EUA e a China. Os eleitores norte-americanos merecem mais." Fonte: Dow Jones Newswires.