Economia

Findes completa 60 anos com cenário de crescimento na indústria

Atualmente, a Findes representa cerca de 18 mil indústrias e só na região serrana há mais de mil estabelecimentos em funcionamento

Criada em 1958, a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) completou 60 anos de história e transformações. Desde então, a indústria passou de uma economia que antes representava pouco mais de 7% do PIB, para ser responsável por um terço da economia capixaba e na região serrana do Espírito Santo este cenário de crescimento da indústria não é diferente.

Segundo um estudo de recorte dos números realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Industrial do Espírito Santo, o Ideies, nesta região, são mais de 300 estabelecimentos industriais e mais de 2 mil empregos gerados, apenas na maior área industrial: a construção civil. No geral, são mais de mil estabelecimentos e quase 9 mil empregados na área industrial.

A federação promove a integração de interesses da indústria por meio das Câmaras Setoriais e Conselhos Temáticos, que discutem assuntos relevantes para os diversos segmentos da indústria e da economia do estado. Atualmente, a Findes representa cerca de 18 mil indústrias e só na região serrana é pouco mais de mil estabelecimentos em funcionamento.

Pontos moeda