Economia

Nova cerveja chega ao mercado capixaba e é lançada em evento beneficente em Aracruz

O lançamento irá acontecer no Expoagro Vidas, evento 100% beneficente e em prol do Hospital Maternidade São Camilo

Atenção, amantes de cerveja! A Ashby, primeira micro cervejaria do Brasil, faz o pré-lançamento no Espírito Santo da cerveja Pilsen Puro Malte em lata. A lata de 355ml possui teor alcoólico de 4,6%. Para agradar o paladar brasileiro, algumas técnicas e segredos de antigas formulações da Alemanha e República Checa foram incorporadas pelos mestres cervejeiros da cervejaria. O preço sugerido é de R$ 4,00.

O local escolhido para o pré-lançamento bebida foi a Expoagro Vidas, evento 100% beneficente e em prol do Hospital Maternidade São Camilo, que acontece a partir desta quinta-feira (02) e termina no domingo (05), no Parque de Exposições Rubens Pimentel em Aracruz (ES). Nomes de peso da música marcam presença como Thiaguinho, César Menotti e Fabiano e Thiago Brava.

“Essa edição da Pilsen em lata foi feita especialmente pensando na comodidade de nossos clientes e também com a questão ambiental, e lançar ela nesse evento que possui uma causa tão nobre é muito gratificante para nós”, conta Scott Ashby, fundador da Ashby. Além do lançamento, os convidados poderão saborear uma linha completa de chopps.

A primeira Micro Cervejaria do Brasil foi instalada na cidade de Amparo, em São Paulo, em 1993, com a proposta de trazer para o Brasil o conceito de cervejas especiais dos EUA. O americano Scott Ashby, doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

Pontos moeda