PRÊMIO LÍDER EMPRESARIAL 2019

Economia

Prêmio Líder Empresarial 2019: Aderval Casagrande - Uniaves

O presidente do conselho de administração do Uniaves é o vencedor na categoria Líder em Indústria de Processamento de Aves com 38,99%

Gustavo Fernando

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Filho de um pequeno comerciante e uma dona de casa, Aderval Casagrande desde cedo aprendeu a buscar nos desafios um aprendizado para a vida e a trajetória profissional. Dessa forma, aponta a família como a base fundamental, e agradece as oportunidades recebidas e bem aproveitadas.

Tendo como principais valores o respeito aos clientes, colaboradores, parceiros e acionistas, sempre focando em inovações e novas tecnologias para a qualidade dos produtos da marca, que Aderval conduz a Uniaves na função de presidente do conselho de administração. 

A empresa, localizada no município de Castelo, no sul do Estado, possui a marca de ser 100% capixaba e atender, além de todo o Brasil, mercados internacionais. Além disso, se tornou uma das empresas mais modernas do setor e referência na mesa dos capixabas. 

Formado em Administração de empresas, e pós-graduado em gestão de projetos, Aderval Casagrande afirma que ser líder é acreditar nas pessoas, focar em processos e saber transmitir aquilo que acredita com muita dedicação. Mas, principalmente, ter humildade.  "O sucesso não vem por acaso. Toda empresa precisa ser liderada, com isso, líder e liderados precisam conviver em harmonia para obter o sucesso".

Como o líder pode alinhar os propósitos dos liderados com os da empresa?No meu entendimento existem várias formas. Diria que por trás de cada pessoa
existe uma história, uma busca, uma necessidade! Quando se entende esta
pessoalidade de cada um, digo que há facilidade no equilíbrio dos propósitos e
 interesses.  Avaliação do perfil, processos bem definidos, treinamento
adequado certamente ajudarão e muito para que o liderado seja feliz e realizado profissionalmente. Certamente será um grande patrimônio da empresa!!


Pontos moeda