Economia

Ministros se reúnem com Dilma para discutir nota de crédito do Brasil

Os três ministros compõem a Junta Orçamentária e o objetivo da reunião é buscar uma resposta à decisão da Standard & Poor's que rebaixou a nota de crédito do Brasil

Redação Folha Vitória
Dilma se reuniu com os ministros neste sábado (12) Foto: Agência Brasil

Brasília - Os ministros da Fazenda, Joaquim Levy, do Planejamento, Nelson Barbosa, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante, estão reunidos com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada, nesta sábado (12). O secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, também participa do encontro.

Os três ministros compõem a Junta Orçamentária e o objetivo da reunião é buscar uma resposta à decisão da Standard & Poor's que rebaixou a nota de crédito do Brasil nesta semana. O governo quer apresentar medidas o quanto antes para tentar evitar que as outras agências de risco sigam o mesmo caminho, segundo fontes ouvidas pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Devem ser discutidas medidas para diminuir o déficit primário de R$ 30,5 bilhões previstos no orçamento de 2016, além de buscar ações para alcançar o melhor resultado possível ainda este ano.

Pontos moeda