• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobe para 282 mil

Economia

Número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobe para 282 mil

Washington - O número de trabalhadores nos EUA que entraram pela primeira vez com pedido de auxílio-desemprego subiu 12 mil na semana encerrada em 29 de agosto, para 282 mil, segundo o Departamento do Trabalho norte-americano. Analistas consultados pelo Wall Street Journal previam alta menor, para 274 mil solicitações.

Os pedidos referentes à semana anterior, de 271 mil, foram revisados para 270 mil.

A média móvel de pedidos feitos em quatro semanas - calculada para suavizar a volatilidade do dado - subiu 3,25 mil na semana passada, para 275.500, mas continua perto da mínima em 15 anos.

As demissões ocorrem mesmo em um mercado de trabalho saudável. Quando elas ocorrem abaixo de 400 mil, valor considerado como saudável, é um sinal de que o mercado de trabalho segue estável. Pedidos menores que este valor indicam, na maioria das vezes, que a economia está criando empregos.

O número total de norte-americanos que receberam auxílio-desemprego na semana encerrada em 22 de agosto recuou 9 mil, para 2,257 milhões. Esse dado específico é divulgado com uma semana de atraso. Dow Jones Newswires.