Economia

Espírito Santo firma acordo com Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira

O instrumento deverá apoiar empresários de ambas as nações no desenvolvimento de negócios no Espírito Santo e no país europeu

Foto: Reprodução/governo ES

O governador Renato Casagrande assinou nesta segunda-feira (23) em Milão, na Itália, um acordo de colaboração com a Câmara de Comércio Ítalo-Brasileira. O instrumento deverá apoiar empresários de ambas as nações no desenvolvimento de negócios no Espírito Santo e no país europeu. 

O acordo terá duração de quatro anos e prevê a coordenação de esforços para fomento de novos negócios entre o Espírito Santo e a Itália. A partir da assinatura do documento, as partes vão estabelecer um grupo de trabalho para a realização de um plano, visando o atingimento dos objetivos propostos. 

Além disso, o Estado ainda se comprometeu a oferecer suporte aos empresários italianos interessados em negócios no Espírito Santo e apoio nos procedimentos junto aos órgãos federais, estaduais e municipais. A gestão do acordo fica sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes).

Pontos moeda