Economia

Grupo dono do Extrabom anuncia compra de unidades da Rede Oba na Grande Vitória

A partir do dia 1º de novembro, a empresa passa a atuar com a bandeira Atacado Vem nas lojas que pertenciam à Rede Oba, localizadas em Serra e Cariacica

Foto: Divulgação / Facebook

O Grupo Coutinho, controlador das redes Extrabom, Atacado Vem e Extraplus, anunciou, nesta segunda-feira (27), a aquisição de três novos atacarejos na Grande Vitória. 

A partir do próximo dia 1º de novembro, a empresa passa a atuar com a bandeira Atacado Vem nas lojas que pertenciam à Rede Oba, localizadas em Serra e Cariacica. As demais operações, situadas em Colatina, continuarão sob a gestão do grupo Oba.

As novas incorporações do Grupo Coutinho em Serra têm como endereço os bairros Jardim Limoeiro, sendo uma situada na BR-101 Norte (anexa à loja C&C) e a segunda às margens da Rodovia ES-10, em frente ao Cerimonial Steffens. 

Já a unidade de Cariacica está localizada na Avenida Mário Gurgel, BR-262, no bairro São Francisco, em frente à Ceasa.

As unidades serão equipadas com toda infraestrutura presente nas lojas do Atacado Vem e contarão com estacionamento amplo e um sortimento de mais de 8 mil itens no atacado e varejo, entre resfriados, congelados, hortifrúti, limpeza, higiene pessoal, bebidas, padaria, açougue. 

Destaque, ainda, para os insumos para Food Service — direcionados aos pequenos e médios comerciantes, com sortimentos de embalagens institucionais e descartáveis, conservas, maionese, ketchup, trigo, entre outros. Os pequenos comerciantes também terão um canal de televendas.

De acordo com Luiz Coutinho, diretor-presidente do Grupo Coutinho, as lojas estão concentradas em áreas estratégicas das cidades, o que possibilita levar o Atacado Vem para regiões com potencial de consumo. 

“Estamos a todo tempo em busca de oportunidades de expansão, com foco no cliente e na sustentabilidade do negócio”.

Incorporações recentes do Grupo Coutinho

Em 2020, o Grupo Coutinho promoveu intensa movimentação no segmento supermercadista com incorporações de lojas. No início do ano, a empresa assumiu duas unidades supermercadistas que pertenciam à Super Rede Supermercados, no município de Serra. 

Na ocasião, a unidade, localizada no bairro Colina de Laranjeiras, recebeu a bandeira Extrabom. Já a loja situada na entrada do bairro de Vila Nova de Colares passou a contar com uma operação do Atacado Vem.

Já em outubro, o grupo anunciou a instalação de cinco novas lojas em Guarapari, por meio da locação dos imóveis desocupados pelo Supermercados Santo Antônio, tradicional rede de supermercados que encerrou suas operações na cidade. 

Os cinco pontos deram lugar a unidades do Extrabom e ficam localizados nos bairros da Praia do Morro, Muquiçaba, além de três unidades no Centro, sendo uma próxima da Igreja Matriz; outra na região da Praia da Areia Preta; e uma próxima da Caixa Econômica Federal.

Pontos moeda