• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Opep vê declínio na produção de petróleo dos EUA pela primeira vez em oito anos

Economia

Opep vê declínio na produção de petróleo dos EUA pela primeira vez em oito anos

Londres - A produção de petróleo dos Estados Unidos deve declinar em 2016 pela primeira vez em oito anos à medida que as companhias do setor diminuem seus investimentos, informou a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) em seu relatório mensal.

No documento, a Opep reduziu a sua previsão de produção de petróleo para 280 mil barris por dia no próximo ano, em vez de um aumento previsto anteriormente.

O grupo disse que, por causa dos cortes de investimentos de companhias, a produção norte-americana está caindo a um ritmo mais rápido do que o esperado.

A notícia vem depois da empresa de serviços de petróleo Baker Hughes divulgar, na semana passada, uma queda no número de sondas de perfuração de petróleo pela quinta vez consecutiva e ao menor patamar desde junho de 2010.

"Isso deve reduzir o excesso de oferta no mercado, resultando em fundamentos mais equilibrados do mercado de petróleo", disse a Opep.

O declínio da produção norte-americana também vai reduzir os suprimentos globais de produtores de fora do cartel, que deve ser de 130 mil barris por dia em 2016, em grande parte por causa das reduções em países da ex-União Soviética. Fonte: Dow Jones Newswires.