Economia

Empresa de Singapura confirma fábrica de café no Espírito Santo e investimento de R$ 500 milhões

A Olam Internacional é uma multinacional de Singapura com atuação global na comercialização em setores como café, especiarias, açúcar, grãos e nozes, bem como na produção agrícola no Brasil

Foto: Divulgação / Governo
A Olam Coffee opera no Espírito Santo desde 2005, trabalhando com a exportação de todas as qualidades de café

A empresa singapuriana Olam Internacional confirmou que irá investir 130 milhões de dólares (cerca de R$ 500 milhões na cotação atual), para construir uma fábrica de café solúvel no Estado. A informação foi repassada ao governador Paulo Hartung nesta quarta-feira (31). 

Estão na disputa para receber o empreendimento os municípios de Colatina e Linhares. Em setembro de 2016, o governador Paulo Hartung, acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Junior, foram em missão oficial a Singapura para buscar investimentos para o Espírito Santo. 

A negociação foi realizada com o presidente do setor de café da empresa, Vivek Verma. A Olam Internacional é uma multinacional de Singapura com atuação global na comercialização em setores como café, especiarias, açúcar, grãos e nozes, bem como na produção agrícola em terras brasileiras. Mais informações sobre a nova fábrica de café que será construída no Estado não podem ser detalhadas nesta fase da negociação.

A Olam Coffee opera no Espírito Santo desde 2005, trabalhando com a exportação de todas as qualidades de café. Em 2012, abriu um armazém próprio em Nova Venécia, com foco na comercialização de Conilon. Já a unidade de Muniz Freire, inaugurada neste ano, é voltada para a exportação de café Arábica. O armazém tem, ao todo, 47 mil metros quadrados de área, sendo 11,2 mil metros quadrados de área construída.


Pontos moeda