Marcas ÍCONES 2020

Economia

Laboratório Pretti une tradição e inovação para transmitir confiança

Trabalhando diariamente para conquistar a confiança da sociedade e da classe médica, o Laboratório Pretti investe continuamente no aprimoramento do seu negócio

Foto: Divulgação

O Pretti é um laboratório de análises clínicas e medicina laboratorial formado por farmacêuticos químicos, bioquímicos e médicos. Essa estrutura diferencia o laboratório por ser capaz de fazer a correlação clínico-laboratorial junto ao médico que faz o acompanhamento do paciente, complementando o raciocínio clínico e propiciando uma enriquecedora troca de informação, aumentando a assertividade do tratamento.

Soma-se a isso a tradição de mais de 50 anos, embasada na constante evolução tecnológica e estrutural das unidades, no atendimento diferenciado, na excelência do serviço prestado, na ética e no desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

Trabalhando diariamente para conquistar a confiança da sociedade e da classe médica, o Laboratório Pretti investe continuamente no aprimoramento do seu negócio. O laboratório participa do Programa de Excelência para Laboratórios Médicos da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial e do Programa Nacional de Controle de Qualidade da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. O laboratório também é certificado pela ISO 9001:2015 e acreditado com Excelência pela ONA.

“Ser uma marca ícone é ser referência. A marca ícone é a que fala com você, que toca seu coração, que é admirada pela qualidade, pelo atendimento e pela confiança que inspira. O Laboratório Pretti está há 55 anos no mercado. Nossa marca é reconhecida por ter trabalhado todos estes anos com muito respeito ao cliente, com ética e com excelente relacionamento com a classe médica”, afirma os diretores do laboratório, Renato Pretti, Flavio Cola Pretti, Evandro Pretti e Rafael Cola Pretti.

Produtos e serviços de qualidade, conhecimento técnico, tecnologia e bom atendimento são, segundo o Laboratório Pretti, os atributos que fazem o laboratório ser lembrado e reconhecido pelas pessoas.

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Neste ano, o Laboratório Pretti completa 55 anos. O momento é especial porque representa a colheita dos frutos da dedicação de uma vida inteira de seu fundador, Evandro Pretti. A comemoração está sendo com muito trabalho e inovação, por causa da pandemia de coronavírus. “Trabalhamos muito nessa pandemia. Trouxemos novos exames, tivemos que reestruturar nosso atendimento e encontramos um novo cliente, muito mais digital. Reavaliamos processos, abrimos atendimento via drive-thru em algumas unidades. Tivemos que avaliar novos fornecedores e novos canais de comunicação. Ninguém estava preparado, mas, como temos processos muito definidos e uma equipe muito estruturada, conseguimos rapidamente nos adaptar ao novo cenário”, destacam.

A diretoria do Laboratório Pretti entende que surgiram também novas exigências na forma de se comunicar com os clientes, já que, com a pandemia, houve uma mudança de comportamento muito grande do consumidor. Por isso, o laboratório está com projetos para uso da inteligência artificial para melhorar o atendimento e o acesso à informação. Além disso, a comunicação é vista de forma global, não apenas como divulgação.

“A comunicação ajuda a nos conectar ao cliente. E isso é cada vez mais forte em nossa empresa. Nosso DNA está presente em nossa comunicação. Quando alguém vê a propaganda do Pretti não precisa nem olhar a assinatura, já sabe que é nossa”, ressalta a diretoria.

Por ainda estarmos em uma pandemia, o Laboratório Pretti está cheio de cuidados. Até que a vacina chegue e seja efetiva, a empresa se manterá atenta e cautelosa, principalmente para poder, assim, passar segurança para seus clientes.

Pontos moeda