Economia

China cria conselho para incentivar empresas pequenas e inovadoras em Xangai

Redação Folha Vitória

Pequim - O Conselho Estatal da China, o gabinete do país, disse nesta quarta-feira que lançará um novo conselho de startups, em Xangai, para incentivar companhias pequenas e inovadoras do país. O anúncio é parte dos esforços chineses para reduzir os custos de financiamento, em meio à desaceleração econômica nacional.

Não foram divulgados detalhes da nova iniciativa, que deve enfrentar competição de uma ação similar já desenvolvida em Shenzhen.

O gabinete também afirmou que expandirá gradualmente os investimentos das seguradoras em seu mercado de capital e lançará uma experiência para securitizar os ativos do setor de infraestrutura.

Além disso, o governo chinês cortará os preços para a eletricidade gerados por usinas movidas a carvão em 0,03 yuan por kilowatt-hora. O corte vigorará a partir do próximo ano. Também será estabelecido um fundo para ajudar trabalhadores que perderam seus empregos, em meio à iniciativa oficial para reduzir o excesso de capacidade nos setores de carvão e aço. Fonte: Dow Jones Newswires.

Pontos moeda