• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

China promete manter combate a operações de bancos ilegais

Economia

China promete manter combate a operações de bancos ilegais

Pequim - Autoridades da China prometeram hoje manter sua campanha de combate a operações de bancos ilegais que auxiliam indivíduos a transferir recursos para o exterior, à medida que Pequim amplia esforços para conter o crescente fluxo de capitais que deixam o país.

Em comunicado conjunto com o Ministério de Segurança Pública, a Administração Estatal de Câmbio (Safe, na sigla em inglês) informou que a campanha já conseguiu desfazer muitas transações cambiais irregulares.

A Safe também afirmou que continuará trabalhando com a polícia para monitorar transações cambiais e garantir a segurança econômica e financeira.

No início de setembro, autoridades desmantelaram operações bancárias ilegais que envolviam mais de 1 trilhão de yuans (US$ 144,90 bilhões), informou o jornal China Financial News em outubro, citando uma fonte da Safe.

Nas últimas semanas, várias agências governamentais têm divulgado comunicados para sinalizar que as saídas de capital estão sendo observadas de perto, num período em que a moeda doméstica, o yuan, vem mostrando tendência de fraqueza ante o dólar. Fonte: Dow Jones Newswires.