Economia

Gasolina em falta em postos da Grande Vitória após reajuste de preço

"Sumiço" do produto acontece quase uma semana após os capixabas se depararem com preços pelo menos R$ 0,10 mais caros nas bombas

Consumidores já reclamam da falta do combustível. Foto: R7

Sete postos até encontrar gasolina na tarde desta segunda-feira (12) em Vitória. Essa foi a saga do engenheiro Thiago Gaspar para abastecer o tanque do carro. “Primeiro fui aos dois Postos Modelo, mas não tinha. Fui a outros dois da Avenida Vitória, no posto da Reta da Penha com a Rio Branco e nada! Vindo para o Centro, tentei outros dois postos, sem sucesso. Só consegui abastecer na Marechal Campos”, contou.

A dificuldade de Thiago foi ratificada pelo Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES). Em nota, o sindicato informou que, segundo relatos dos empresários, já faltam combustíveis em postos do Espírito Santo.

“Embora não seja possível afirmar que existe falta generalizada de combustíveis nos postos, alguns revendedores estão com estoques baixos e até mesmo sem produto”, disse a entidade. O Sindipostos disse ainda que “não há confirmação, justificativa ou posicionamento oficial por parte das distribuidoras ou da Petrobras”. 

Procurada pela reportagem do Folha Vitória, a distribuidora da Petrobras não se manifestou sobre o assunto até o fechamento dessa matéria.

Aumentou antes de sumir

Na semana passada, a Petrobras anunciou um aumento nos preços do diesel e da gasolina nas refinarias. De acordo com a empresa, o valor do diesel sobe 9,5% e o da gasolina sobe 8,1%. 

Com a mudança, os capixabas começaram a sentir no bolso. Postos da Grande Vitória reajustaram o preço da gasolina em pelo menos R$ 0,10 após o reajuste realizado pela produtora.

Pontos moeda