Economia

Comércio no sul do Estado já funciona com horário especial de Natal

Em Cachoeiro, as lojas fecham uma hora mais tarde até o próximo dia 23. No dia 24, véspera de Natal, o comércio abrirá das 10h às 16h, garantir as compras de quem deixou para escolher os presentes na última hora

As lojas do sul do Espírito Santo já abrem em horários especiais nesta semana para as compras de Natal. O Sindicato dos Trabalhadores Comerciários entrou em acordo com a Associação Comercial e Industrial dos municípios de Guaçuí e Castelo, e o Pró-Varejo em Cachoeiro.

Segundo o diretor do Sindicomerciários, Agnaldo Reis, o acordo foi fechado de acordo com a demanda de cada cidade e os funcionários terão compensação. “Em Cachoeiro, por exemplo, os funcionários terão compensação do dia 12 de fevereiro e retornam ao trabalho às 12h do dia 14, Quarta-feira de Cinzas”, comenta. Além disso, os funcionários que estão trabalhando no horário especial do comércio receberão abono/alimentação em valores, de, no mínimo, R$ 15.

Além de Cachoeiro, os municípios de Castelo e Guaçuí terão horários especiais para atender os consumidores no período de Natal. Em Castelo, nos dias 20, 21 e 21, o comércio abrirá das 8h às 20h. No dia 23, o funcionamento será das 8h às 18h. Já no dia 24, véspera de Natal, as lojas ficarão abertas das 9h às 13h.

A compensação para os funcionários será no dia 2 de janeiro, quando entram no trabalho após às 12h; no dia 12 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, que não vão trabalhar; no dia 14 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, que entram no trabalho após às 12h; e no dia 29 de março, Quinta-feira da Semana Santa, quando trabalham até às 12h.

Já no município de Guaçuí, o comércio funcionará nos dias 18 e 19, das 9h às 19; nos dias 20, 21 e 22, das 9h às 20h. No dia 23, as lojas abrem às 9h e fecham às 17h. Já na véspera de Natal, o comércio funcionará das 12h às 17h. A compensação será no dia 30 de dezembro, e não vão trabalhar. No dia 12 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, não vão trabalhar; no dia 14 de fevereiro, Quarta-feira de Cinzas, que entram no trabalho após às 13h.

Pontos moeda