Foto: Vanessa Cardoso
Foto: Vanessa Cardoso

Se alguém te contar que será possível encontrar Sephora, Lindt, Maria Filó, NV (Nati Vozza), LoftyStyle, Live!, MyPlace, Samsonite, Sacada e Lez a Lez em um mesmo endereço, você pode até pensar que estamos falando de São Paulo, Rio de Janeiro ou de um shopping badalado no exterior não é? Mas não, é Vitória que irá se tornar um polo de luxo e estilo.

Isso porque o Shopping Vitória acaba de inaugurar a Ala Parque, novo eixo de circulação que conecta a entrada principal ao Parque Cultural Reserva Vitória e à orla da Enseada do Suá.

As mudanças estão transformando o Shopping Vitória em um destino de compras premium, reunindo 16 novas operações, sendo dez marcas inéditas no Espírito Santo e duas praças de convivência, com investimentos da ordem de R$ 20 milhões.

Um dos destaques da Ala Parque é a Sephora, rede francesa referência mundial em produtos de beleza, que terá uma loja pela primeira vez no Estado.

O espaço ainda receberá a Lindt, famosa marca suíça de chocolates, que trará sua primeira cafeteria ao Espírito Santo, e a gelateria capixaba Barutti, previstas para inaugurar no próximo ano.

Funcionamento

Enquanto algumas grandes marcas se preparam para abrir em 2026, quem visitar a expansão já poderá comprar nas lojas Camicado, Lez a Lez, Sacada e Visão Express, que já estão funcionando. 

Entre as novas estão Maria Filó, NV (Nati Vozza), LoftyStyle, Live, MyPlace e Samsonite. Até o fim deste ano, estão previstas as inaugurações da Diniz Prime, VR/Ellus e do Café Cultura, que ficará no vão central da Ala Parque. 

De acordo com Americo Buaiz Filho, presidente do Grupo Buaiz, essa é a quarta expansão do empreendimento e a nova ala cumpre um papel de modernização e conexão com a cidade.

Experiências 

A gerente comercial do Shopping Vitória, Raquel Nunes, ressaltou que a intenção é que o empreendimento se torne agora um ponto de encontro para quem busca experiências comparáveis às dos maiores centros de compras do país.

“O público capixaba não vai precisar mais viajar para encontrar produtos e marcas de alto padrão. Eles estarão todos aqui, com o mesmo nível de atendimento, ambientação e qualidade que se encontra nas grandes capitais do mundo”, afirma.

Para a gerente de marketing do Shopping Vitória, Letícia Dalvi, a Ala Parque é um marco para o consumo local.

“Vitória vive um novo momento, ampliando o conceito de lifestyle, reunindo moda, gastronomia, cultura e experiências em um só lugar”, disse.

Veja fotos do espaço
O Folha Social une o charme do colunismo à sofisticação de um mercado exclusivo, com eventos, experiências únicas e a força da mídia integrada.
Folha Social

O Folha Social une o charme do colunismo à sofisticação de um mercado exclusivo, com eventos, experiências únicas e a força da mídia integrada.

O Folha Social une o charme do colunismo à sofisticação de um mercado exclusivo, com eventos, experiências únicas e a força da mídia integrada.

Vanessa Cardoso
Vanessa Cardoso

Colaborador

Head do Folha Social. Empresária, comunicadora e especialista em Relações Públicas e eventos. Jornalista formada pela Faesa.

Head do Folha Social. Empresária, comunicadora e especialista em Relações Públicas e eventos. Jornalista formada pela Faesa.