Economia

PDT informa que vai entrar no STF contra MP da suspensão de contrato de trabalho

PDT informa que vai entrar no STF contra MP da suspensão de contrato de trabalho PDT informa que vai entrar no STF contra MP da suspensão de contrato de trabalho PDT informa que vai entrar no STF contra MP da suspensão de contrato de trabalho PDT informa que vai entrar no STF contra MP da suspensão de contrato de trabalho

O líder do PDT no Senado, Weverton Rocha (MA), afirmou que seu partido vai entrar ainda nesta segunda-feira, 23, no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a medida provisória (MP) que dispõe sobre as medidas trabalhistas durante a crise do novo coronavírus. Mais cedo, o Solidariedade também avisou que vai entrar no Supremo contra a medida assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

A MP permite que contratos de trabalho e salários sejam suspensos por até quatro meses durante a calamidade, que vai até o dia 31 de dezembro deste ano.

O PDT também pede que os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), se unam para devolver a MP ao Executivo, suspendendo os efeitos.

“Essa medida é uma crueldade. Neste momento, o papel do governo é garantir renda para que os trabalhadores fiquem em casa e não corram risco de vida. É o que estão fazendo todos os líderes do mundo. Até de governos liberais. Sem renda, as pessoas não vão comprar e só as grandes empresas se salvarão”, afirmou o senador do PDT.