Economia

Semana do Brasil vem em boa hora, em mês que não tem fortes vendas, diz Abras

No caso dos supermercados, a orientação acordada com o governo é de oferecer descontos especiais nas lojas

Semana do Brasil vem em boa hora, em mês que não tem fortes vendas, diz Abras Semana do Brasil vem em boa hora, em mês que não tem fortes vendas, diz Abras Semana do Brasil vem em boa hora, em mês que não tem fortes vendas, diz Abras Semana do Brasil vem em boa hora, em mês que não tem fortes vendas, diz Abras
Foto: Pixabay

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, considera que a criação da Semana do Brasil veio em boa hora, num mês que não tem tradição de fortes vendas. Do dia 6 até 15 de setembro, várias empresas estão comprometidas a se engajar em ações promocionais para oferecer descontos aos consumidores.

Idealizada pelo governo federal, a Semana do Brasil pretende se consolidar, nos próximos anos, como data permanente no calendário anual de vendas, a exemplo do que aconteceu com a Black Friday.

No caso dos supermercados, a orientação acordada com o governo é de oferecer descontos especiais nas lojas e cada rede tem a liberdade de fazer sua promoção e oferecer brindes personalizados para seus clientes, segundo a Abras.

“Essa união do poder público com a iniciativa privada em prol de uma grande ação como a Semana do Brasil, que tem o objetivo de impulsionar o consumo interno, é muito importante para movimentar a economia, e trará benefícios para todos: governo, empresários e consumidores”, afirmou Sanzovo.

A campanha faz parte de uma série de medidas que fizeram com que a Abras mantivesse suas projeções de crescimento de 3% nas vendas em 2019.

“Todas essas medidas representam uma dose extra de otimismo para o setor supermercadista em relação aos próximos meses, e nos impulsiona a acreditar em um final de ano mais promissor”, disse Sanzovo.