Economia

UE deve ser excluída como um todo de tarifas dos EUA, diz comissária de comércio

UE deve ser excluída como um todo de tarifas dos EUA, diz comissária de comércio UE deve ser excluída como um todo de tarifas dos EUA, diz comissária de comércio UE deve ser excluída como um todo de tarifas dos EUA, diz comissária de comércio UE deve ser excluída como um todo de tarifas dos EUA, diz comissária de comércio

A principal autoridade em comércio da União Europeia afirmou que o bloco deve ser excluído das tarifas à importação de aço e alumínio dos Estados Unidos. As medidas do presidente Donald Trump entram em vigor nesta semana. Comissária de Comércio da UE, Cecilia Malmström disse nesta segunda-feira: “A UE deveria ser excluída como um todo”.

A comissária de Comércio se reúne com autoridades americanas nesta terça-feira em Washington para tratar do assunto. Segundo Malmström, o bloco quer resolver o problema do excesso de produção de aço, que causa problemas nos EUA e na Europa.

Trump impôs tarifas de 25% sobre o aço importado e de 10% sobre o alumínio, mas temporariamente isentou o Canadá e o México. A UE divulgou uma lista de tarifas que pode impor sobre produtos americanos, caso não seja excluída. Fonte: Associated Press.