Os portões estavam prestes a fechar quando uma estudante chegou correndo à faculdade onde fará a prova deste segundo dia de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em Vitória. Faltando poucos segundos para as 13h, e em meio ao desespero, ela acabou caindo duas vezes na rua.

Após as quedas, a jovem, que estava acompanhada de familiares, teve de ser levantada por dois homens. Eles a carregaram até o portão, quase fechado, e ela conseguiu entrar. Os familiares, do lado de fora, ficaram aliviados vendo a estudante ir em direção à sala de realização do exame.

No mesmo local, poucos minutos antes, a reportagem do Folha Vitória flagrou a correria de outros estudantes. Eles subiam a rua às pressas para conseguir entrar antes das 13h na Faculdade Faesa.
Os participantes têm uma hora para entrar no local, visto que os portões são abertos às 12h. A prova começa a ser aplicada às 13h30 e termina às 18h30. A saída é autorizada a partir das 15h30, sem a prova. Já a saída com o caderno de questões é permitida a partir das 18h.
Neste segundo dia de Enem, os candidatos resolvem questões de ciências da natureza e matemática.