Desvendando o mundo das meias

Na semana passada aconteceu um fato curioso durante um curso que estou fazendo sobre consultoria de imagem.

A professora Roberta Bourguignom citou que atualmente estamos vivendo um momento na sociedade onde não existem regras de estilo. O dono da instituição de ensino onde está sendo ministrado o curso, Leonardo Carraretto, abriu parênteses durante a discussão e abordou como tema o uso das meias. E este é o assunto do post de hoje.Creia, todos nós erramos quando o assunto são as temidas meias.

O primeiro ponto que você deve saber é que o estilo das meias não deve ser misturado. Para cada ocasião ou look elas devem ser usadas de forma adequada.

Muitas pessoas têm dúvidas por causa das cores do tênis. Quando você calçar um par de tênis ele deve ser acompanhado por meias brancas . Eu particularmente uso as meias soquetes baixas (sapatilhas), ou seja, evidenciando o peito do pé. Observação: Estas dicas só valem para quando você calçar um par de tênis/sapatênis.  (Veja o exemplo)

Meias para tênis e sapatênis.
Meias para tênis e sapatênis.
Meias soquetes a melhor opção. deixando o peito do pé amostra.
Meias soquetes a melhor opção.

Quando você usar um terno/costume (alfaitaria) é adequado combinar as meias de acordo com a cor dos sapatos. Por exemplo, se o calçado for preto, a meia deve ser preta. Ou pelo menos o tom da calça deve ser seguido para não desentoar do seu traje.

kit-com-12-pares-de-meias-sociais-masculinos-frete-gratis-20101-MLB20183857441_102014-F

 

Costumes cinza e azuis seguem este manual.
Costumes cinza e azuis seguem este manual.

Uma pegada que vem ganhando adeptos dos caras  mais despachados é o uso das meias coloridas, que quebram os tons mais “caretas” dos costumes/terno. Hoje temos vários tons e desenhos para elas. Quem faz muito bem isso é o consultor de imagem Alexandre Taleb.

Meias coloridas para quebrar o sisudo dos "ternos".
Meias coloridas para quebrar o sisudo dos “ternos”.

As meias brancas e meias pretas de algodão se casam com os tênis, ou seja, são boas para a prática de exercícios físicos. Algumas meias para este fim possuem tecidos que ajudam na circulação do sangue. Para malhação é possível usar meias soquetes brancas, ou até mesmo as de cor preta.

tenis

Meias brancas com calça de alfaiataria não são adequadas. A única pessoa que fazia isto muito bem era o falecido cantor Michael Jackson. Elas, portanto, devem ser usadas na academia e em outros locais mais descontraídos, com o tênis.

Somente o rei do pop podia fazer tal combinação
Somente o rei do pop podia fazer tal combinação

Os materiais mais comuns das meias são: modal, lã, poliéster e algodão. Todos estes tecidos são diferentes em relação à temperatura corporal.

Pronto, agora você está apto a escolher e não errar quando o assunto for a tão temida meia. #dupontodevista #folhavitoria

2 Respostas para “Desvendando o mundo das meias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *