Certo ou errado?!

É difícil falar sobre o que é totalmente certo ou exclusivamente errado em termos de moda, principalmente em se tratando do universo masculino. Atualmente vivemos numa era onde as coisas não são rotuladas de 100% corretas e muito menos de absolutamente equivocadas. Sempre ressalto que a imagem de uma pessoa é apresentada antes de sua fala ou competência, embora estas duas últimas sejam imprescindíveis em qualquer situação. Porém, atendendo a muitos pedidos, listei uma série de erros cometidos por muitos de nós, homens, na hora de ser vestir. Observe cada um deles para não fazer feio e ficar com sua consciência tranquila.
1 – Camisa listrada com bermuda xadrez: Definitivamente isso nunca combina ou tem alguma visibilidade positiva. Muitas listras para direções diferentes. Quando usar bermuda xadrez, coloque uma camisa neutra. Se você optar pelo inverso, ou seja, uma camisa listrada, coloque uma bermuda neutra. Pronto, sem erro!
Bermudas-Xadrez
ERRADO: listras e xadrez são estilos que você deve evitar e ter cuidado com essa combinação.
xadrez-02
Bermuda xadrez e peça acima com tom neutro.
2 – O uso do tênis: O tênis é um calçado universal. Porém, aqueles utilizados para malhar, não devem ir para o almoço de domingo com família ou a um encontro com uma gata. Para estas ocasiões use as peças certas. Opte pelos tons escuros e com formatos um pouco mais formais.
images (3)
ERRADO Tênis de academia é para academia ou atividades fisícas.
newbalance7
CERTO| TÊNIS PARA SAIR para todos os momentos!
3 – Gravatas acima da fivela do cinto: Galera, gravata tem tamanho único, então quando fazemos o nó, independente do peso ou da barriga, a gravata segue até a proximidade da fivela do cinto, então, nada de gravata curta em posição errada. Ela também não pode ficar abaixo do cinto.
duplo-1
ERRADO gravatas abaixo do cinto ou acima do cinto. CERTO altura do cinto.
4 – Sapato com cadarço para ternos: Sim, esta combinação pode ser feita, inclusive com o mocassim. Calçados com cadarço dão imponência ao visual. Outra dica é fazer com que a barra da calça cubra o nó do cadarço. Os mocassins também devem ser fechados para compor visuais contemporâneos, com paletó e camisa social.
Homem-No-Espelho-Sapatos-sem-meias1
CERTO: Sapato com cardaço para o uso com terno
5 – Meias no tom do sapato: Sim, as meias devem quase sempre seguir o tom de seu calçado. Se ele for preto ela será preta, do contrário, caso você utilize meias brancas e sapatos pretos você fará uma imitação barata de Michael Jackson. 6 – Camisas listradas: Este item está em alta, porém, se você está acima do peso e quer dar uma disfarçada, evite-a. Opte por cores neutras ou únicas, variando discretamente os tons.
091797
Com sua morte, a meia branca com sapatos deram adeus. Só michael podia.
mh_interna_meia_sapato_dipollini
CERTO Mesmo tom
7 – Calças super slim no serviço: Pessoal, em ambiente de trabalho você deve saber que tudo é milimetricamente observado. Fica, portanto, deselegante usar uma calça que marque suas partes íntimas. É constrangedor. Essa observação vale também para as camisas. Use-as no tamanho certo. Não adianta querer comprar o tamanho menor, sob a promessa de perder quilos e mais quilos. Compre as peças com a sua numeração atual e observe os ombros, pois eles são indicadores da camisa certa.
46095
ERRADO calças aperadas nada haver com ambiente de trabalho.
meias_masculinas_coloridas_dicas_para_usar (1)
CERTO Escolha tons escuros e retas.
Por enquanto é isso pessoal. Assim que eu me lembrar de outras dicas passo para vocês. Abraços e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *