Entretenimento e Cultura

Opções de lazer em Vila Velha para a garotada durante as férias

Para crianças e adolescentes que gostam de cinema e efeitos especiais, uma boa dica é o Cine 7D. O brinquedo traz imagens tridimensionais, com poltronas com movimento e efeito especial

A Galinha Pintadinha é uma das atrações para as crianças em Vila Velha Foto: Divulgação

Já foi o tempo em que a praia ou a piscina eram os únicos pontos de diversão para os pequenos durante as férias. Jogos, brinquedos, cinema e oficinas estão entre as opções mais procuradas pelos que buscam uma programação diferente (e barata) nos dias de folga das crianças.

Na Grande Vitória, o espaço “Brincando com a Galinha Pintadinha e sua turma” virou ponto de encontro entre os fãs dos personagens do desenho. O espaço conta com exibição de vídeos, pinturas, jogos, e outras atrações. Às quartas e sábados, das 14:00 às 22:00 horas, a própria Galinha Pintadinha vai ao local e interage com as crianças.
 
Outra opção gratuita para os pequenos é o Vila Velha Play. Trata-se de um playground completo, com 100 m2 dedicados exclusivamente à recreação infantil. O espaço deve permanecer de forma definitiva no Shopping Vila Velha.
 
Já para crianças e adolescentes que gostam de cinema e efeitos especiais, uma boa dica é o Cine 7D. O brinquedo traz imagens tridimensionais, com poltronas com movimento, efeito especial de água, vento e aroma para o público vivenciar a emoção do que está sendo visto e vivenciado na tela de cinema. 

São sete animações digitais, cada uma com aproximadamente cinco minutos de duração. A sala tem capacidade para até oito pessoas, que podem escolher o filme que vão assistir antes da sessão. Quem aguarda do lado de fora tem uma ideia do que acontece no interior do cinema, graças a uma câmera instalada dentro da cabine, que capta as reações de quem já está se divertindo.
 
SERVIÇO:
Espaço “Brincando com a Galinha Pintadinha e sua turma”
Data: até 08 de fevereiro
Local: Área de Eventos do Shopping Vila Velha
Horário: Segunda a sábado: das 10 as 22 horas /  Domingo e feriados:  das 11 às 22 horas
Presença da Galinha Pintadinha: Quartas e sábados, das 14:00 às 22:00 horas
 
Vila Velha Play
Local: Entrada da Luciano das Neves – próximo a Decathlon
Funcionamento: Horário de funcionamento do Shopping Vila Velha
Espaço gratuito
 
Cine 7D
Local: L2 do Shopping Vila Velha
Valor: R$ 10,00

Pontos moeda