Entretenimento e Cultura

O Poder e a Lei: conheça a nova série da Netflix e descubra se terá 2ª temporada

Os desafios do advogado Mickey Haller no tribunal e os mistérios por trás de assassinatos prendem a atenção do público na nova série da Netflix

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Netflix

Livros, filme e, agora, série no streaming. Os desafios de Mickey Haller, um advogado ambicioso de Los Angeles, ganhou um novo formato. “O Poder e a Lei” (The Lincoln Lawyer) estreou na Netflix na última sexta-feira (13) e, desde o fim de semana, lidera o “Top 10” das produções mais assistidas na plataforma no Brasil.

A nova série conquistou o público, que já pede a segunda temporada. Na trama, Mickey Haller, interpretado por Manuel Garcia-Rulfo, assume os casos de um colega de trabalho que acaba de ser assassinado.

Os mistérios em torno do crime e a volta ao tribunal após um período afastado instigam o advogado a buscar a verdade e a justiça. As reviravoltas e as surpresas da história são os pontos mais atraentes de “O Poder e a Lei” e prendem a atenção do público.

Série da Netflix tem relação com filme ou livros?

Após o lançamento da série, parte do público começou a questionar se a produção tem alguma relação com o filme homônimo, lançado em 2011, e os livros do escritor Michael Connelly.

A resposta é: em partes. Os três formatos contam com o advogado ambicioso, com sede de vitórias no tribunal e um coração gigante, mas partem por pontos distintos.

O longa dirigido por Matthew McConaughey é uma adaptação do enredo do livro que leva o mesmo nome e, por isso, ambos dividem a mesma história. Já a série da Netflix é inspirada no segundo livro de Connelly, “O Veredicto de Chumbo” (The Brass Verdict).

LEIA TAMBÉM: Stranger Things: trilha sonora da 4ª temporada vai ser dividida em dois volumes

No fim do primeiro livro, Haller é alvo de um tiro e acaba se viciando em remédios durante o tratamento. Na segunda parte, o advogado precisa superar a crise para assumir um novo caso. Ao longo do enredo, ele descobre que o caso pode ter ligação com um cliente antigo.

A produção da Netflix não mostra os conflitos do advogado e tampouco o seu passado. Além disso, troca o tiro por um acidente. O tempo afastado do trabalho e a depressão após ser derrotado no tribunal e levar um inocente para prisão acaba levando Mickey Haller ao universo das drogas.

Na série, o principal caso de Haller é conduzido em paralelo a outros e a culpa que carrega por ter perdido o caso antigo ganha pouco espaço no enredo.

"O Poder e a Lei" vai ter segunda temporada?

O público parece ter gostado da série. Nas redes sociais, não é difícil encontrar elogios e pedidos para a segunda temporada de “O Poder e a Lei”. A produção da Netflix também tem conquistado os principais críticos.

Mesmo com a euforia, a plataforma de streaming ainda não confirmou a continuação. Resta, agora, aproveitar os dez episódios da primeira temporada e aguardar pelo que pode estar por vir.


Pontos moeda