Entretenimento e Cultura

Público vai escolher melhor rótulo IPA no ‘Cerveja na Praça’ em Muqui

Além disso, a organização do Festival está oferecendo treinamentos para os moradores do município, para que estejam capacitados para as oportunidades de trabalho durante o evento

Entre os dias 4 a 6 de agosto, será realizada a 3ª edição do Festival ‘Cerveja na Praça’, em Muqui, e neste ano, o evento terá novidades. Uma delas é o tema ‘IPA Weekend’, que vai exigir que os expositores levem ao menos uma India Pale Ale (IPA) – que é a cerveja com a coloração e o amargor mais acentuado –, ao evento.

A segunda novidade da edição, será o treinamento gratuito que a organização está oferecendo aos moradores de Muqui e interessados, para que estejam capacitados a ocuparem as oportunidades de trabalho que surgirem durante a realização do evento.

A expectativa da organização é de um público aproximado de 10 mil pessoas durante os três dias. De acordo com um dos organizadores do evento, Rodrigo Moulin, neste ano, a escolha do ‘IPA Weekend’, vai exigir mais dos expositores. Os rótulos passarão por uma seleção do público para escolha melhor IPA do festival.

“A decoração e iluminação serão voltados para o tema, a cerveja que será feita na Praça será uma IPA e as haverá opções de gastronomia que harmonizarão com este estilo. O IPA é adorado por muitos cervejeiros ao redor do mundo. Então, nada mais justo do que prestarmos esta homenagem a todos os lupulomaníacos”, comenta Rodrigo.

Estarão disponíveis para a apreciação mais de 50 rótulos de cervejas e chopps artesanais, desde cervejarias que estão começando a marcas já reconhecidas no mercado. Na programação, shows de 10 bandas durante os três dias do evento, palestras e a tradicional brassagem coletiva na praça.


Pontos moeda