Entretenimento e Cultura

Novo empreendimento agita turismo gastronômico em DM

Inaugurada no dia 8 de junho, a loja Açúcar e Cia funciona aos finais de semana.

Uma das maiores rendas do município serrano de Domingos Martins é o turismo, sustento de muitas famílias da região. A partir de agora, a Rua de Lazer ganha mais um ponto: Açúcar e Cia. O novo investimento que faz o maior sucesso entre moradores, deve se tornar parada obrigatória de visitantes que gostam de fazer tour gastronômico pela cidade.

Caroline Faria Corrêa é a responsável pelo novo negócio que habita na maior rua do turismo de Domingos Martins e conta que há um apelo dos moradores e turistas por mais lojas e novidades para passeio na região. “Há 2 anos eu comecei ainda em um trailer que não tinha um funcionamento regular, comecei a receber cobranças dos clientes que queria o negócio fixo e a partir disso, resolvi investir e a ideia foi crescendo”, disse ela.

Inaugurada no dia 8 de junho, a loja funciona de sexta à domingo, a partir das 12h. Mesmo com o pouco tempo de abertura, Caroline garante que a loja já recebe resultados positivos e afirma que a cidade é muito boa para empreendedores que querem investir no turismo forte do município. “Vale muito a pena! Formei uma cartela de clientes muito grande com o trailer e hoje tenho um público fiel. Antes eu focava mais no grupo daqui, mas com o Festival de Inverno eu entendi mais a pegada do turismo, comecei a investir nesse público”, afirma.

A empreendedora ainda ressalta que é preciso acreditar na capacidade de Domingos Martins e dá uma dica para quem pensa em abrir um negócio por lá: Criatividade e inovação!

“A cidade está ficando mais seletiva. Precisamos investir em qualidade, criatividade, novos produtos e a forma como isso vai chegar ao consumidor. Aqui ainda falta muita qualificação, acho muito importante qualificar e procurar investir em algo que você se identifica. Eu por exemplo, não investi por dinheiro, mas sim porque amo muito o que faço e isso reflete na qualidade dos meus produtos”, finalizou Caroline.

Cenário martinense

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Domingos Martins, no último ano (2017) a pequena e bela cidade da região serrana arrecadou pouco mais de R$1 milhão em turismo no município. Por conta de suas belezas naturais, cultura europeia e povo acolhedor, Domingos Martins é destino de centenas de turistas capixabas e de ouras regiões do Brasil, principalmente agora, com a chegada da temporada de inverno que revela um dos melhores lugares para curtir o frio do Espírito Santo, além de ser palco de muitos festivais, festas tradicionais e dezenas de pontos turísticos. 

Pontos moeda