Entretenimento e Cultura

Futuros Chefs: projeto Mestre Kukinha faz garotada colocar a mão na massa

Devidamente trajados de cozinheiros, no projeto, eles acompanham com olhares atentos a todas as dicas e instruções do renomado chef Alessandro Eller

Todos os equipamentos que um verdadeiro chef de cozinha precisa a criançada tem à disposição Foto: Everton Nunes

Quem pensa que lugar de criança não é na cozinha está totalmente enganado! Prova disso é um projeto de nome 'Mestre Kukinha' - desenvolvido pela Buaiz Alimentos -, que tem se destacado como uma ótima forma de ensinar culinária aos pequenos através de brincadeiras.

Todos os equipamentos que um verdadeiro chef de cozinha precisa a criançada tem à disposição. Devidamente trajados de cozinheiros, no projeto, eles acompanham com olhares atentos a todas as dicas e instruções do renomado chef Alessandro Eller, que comenta sobre essa experiência com a garotada.

Confira a galeria de fotos da aula no Mestre Kukinha!

"Acho que é bacana, dar aula para as crianças é uma paixão. É muito legal poder ver a curiosidade delas com relação aos ingredientes, ao modo de preparo... Está cada vez mais em alta, as crianças estão cada vez mais interessadas por gastronomia, por culinária e isso para a gente é motivo de muito orgulho. Minha filha mesmo já cozinha em casa e vai ajudar nas aulas", comenta Alessandro.

De acordo com a diretora geral da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz, o projeto Mestre Kukinha teve início na década de 80 e neste ano ganhou um novo formato. "Eu participei quando era nova, meu irmão participou quando era novo. E nós resolvemos fazer uma remodelagem desse Mestre Kukinha agora em 2016. É um projeto que está me proporcionando muita emoção, porque está trazendo o que a gente fez há tantos anos com uma roupagem nova, mais moderna e trazendo os meus filhos aqui para participarem", diz.

Pontos moeda