Férias e novo ano: como está seu planejamento na corrida?

Como está seu planejamento para o ano que vai chegar? Já parou para pensar em provas alvo ou em viagens para correr? Ou até mesmo se organizou para traçar novas metas na corrida?

Então é hora de acelerar, pois este é o momento certo para fazer um planejamento, de forma a iniciar 2020 com metas definidas e um percurso a ser trilhado.

O simples fato de planejar bem corridas, viagens, provas e treinos pode trazer um resultado incrível, permitindo alcançar maiores distâncias, realizar mais provas, correr mais rápido, alcançar o peso corporal desejado… enfim, muitas das suas promessas de “virada de ano”.

Momento ideal para traçar novas metas para o ano que está começando

Para iniciantes

Para quem ainda não é um “viciado” em corrida de rua e planeja entrar nesse mundo, vá com calma. Correr é viciante e mais ainda quando começamos bem a jornada, correndo com prazer algo em torno de 5 ou 10km.

Mas tenha em mente que não é aconselhável exagerar no objetivo e, muito menos, “pular etapas”.

Por isso, antes de subir o degrau de qualquer jeito, cuide da sua alimentação, respeite um aumento adequado do volume de treino, proteja o seu corpo com um fortalecimento específico de corrida e faça exercícios educativos para treinar uma técnica eficiente e menos lesiva.

Para ajudar no seu desenvolvimento, procure um profissional de Educação Física ou profissional especialista em corrida.

Viagens e treinos nas férias

Elabore um roteiro previamente para conciliar treinos, passeios e momentos com família ou amigos

Se vai aproveitar as férias para viajar, não se preocupe. Voos e longas viagens de carro podem enrijecer as pernas e, às vezes, o destino é um território completamente desconhecido em termos de rotas em execução.

Por isso, manter o treinamento durante a viagem pode ser um desafio. Sua rotina pode não permanecer a mesma durante as férias e tudo bem. Se você estiver passando um tempo com a família e os amigos, respire fundo e aproveite tudo o que vale a pena.

Se você estiver viajando para uma nova cidade, encontre rotas de corrida que você pode tentar. Examine os clubes de corrida locais e peça aos líderes sugestões de rotas seguras.

Se você estiver em um hotel e precisar usar a esteira, não conte isso como uma perda. Se tiver planilha a cumprir, encaixe o treino na agenda do dia (da forma que der). Se não der, não se preocupe com um quilômetro perdido aqui e ali.

Suas metas de corrida para 2020 são importantes e vale a pena levá-las a sério. Mas também não há nada mais importante do que os relacionamentos em nossas vidas.

Então, enquanto você estiver viajando nesta temporada, saboreie cada momento que passar com as pessoas que ama, seja em uma corrida ou apenas comendo torta ao redor da mesa da cozinha.

Fontes: Corrida Perfeita e Runner´s World

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *