Coronavírus: nutri que corre traz alimentos que auxiliam na queima de gordura

Estamos passando por um momento de extremo cuidado, em que nossa saúde está em jogo.  O ideal é fazer os treinos dentro de casa e ficar em isolamento social. Com isso, mais tempo sem sair, mas nada de deixar ganhar peso ou perder o foco na alimentação.

Bianca Passos selecionou alimentos que não podem faltar no cardápio dos corredores durante o isolamento

A nutricionista clínica, funcional e esportiva Bianca Passos, a “Nutri que corre“, orienta os corredores a escolher alimentos saudáveis e baixa gordura, além de evitar o excesso de bebida alcoólica.

“Sabia que existem alimentos que podem ser bem mais completos do que os outros? Que, além de auxiliar no bom funcionamento do intestino, eles ainda aceleram o metabolismo e, com isso, melhoram a queima de gordura durante os treinos. As pessoas hoje não se preocupam apenas com a perda de peso, e sim tem se falado muito sobre melhorar metabolismo. O que também melhora na imunidade”, disse Bianca Passos.

Segundo a especialista, a atividade física é essencial para isso acontecer, porém, nesse momento de quarentena, é importante se manter em atividade e escolher alimentos que podem dar aquela forcinha quando o assunto é perda de gordura.

“Escolhi 8 alimentos que, no meu ponto de vista, são considerados os mais completos e que não podem faltar no cardápio dos corredores”

Pimenta dedo de moça

1: Pimenta
A pimenta possui um composto chamado capsaicina, que é capaz de aumentar a temperatura do corpo, acelerar a velocidade do metabolismo e ajudar o organismo a queimar
calorias em excesso. Ele está presente em variedades, como a pimenta dedo de moça, biquinho e caiena.

 

Vegetais verdes escuros

2: Vegetais verdes escuros
Vegetais como brócolis, couve, espinafre, repolho, alface, couve-flor e acelga são carregados de vitaminas e minerais importantes para o organismo. Além disso, oferecem saciedade e têm pouquíssimas calorias, evitando exageros e ajudando no emagrecimento. Eles contam ainda com um fito nutriente chamado sulforafano, que estimula uma enzima que, quando liberada, orienta nossas células a queimar mais gordura.

 

Chá verde

3: Chá Verde
Além de conter uma quantidade significativa de cafeína, que ajuda a queimar mais gordura, esse poderoso antioxidante faz com que um determinado hormônio envie um sinal para que o corpo quebre células de gordura usando a energia estocada.

 

Gengibre

4: Gengibre
Além de oferecer inúmeros benefícios para o organismo e a saúde, com suas propriedades anti-inflamatórias e antivirais, o gengibre ainda pode ser um grande aliado na luta para queimar gordura. Ele atua como um termogênico natural que acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico.

 

Castanha do pará

5: Castanha-do-Pará
Essa oleaginosa é maravilhosa. Ela acelera o metabolismo por converter os hormônios da tireoide para a sua forma ativa. Além disso, a castanha é capaz de se aderir a toxinas e contribuir para eliminá-las, uma ajuda inestimável, já que, caso contrário, elas se alojariam em célula de gordura e poderiam causar celulite.

 

Chia

6: Chia:
Esse alimento é carregado de fibras, ômega 3 e proteínas e oferece uma sensação duradoura de saciedade, além de aumentar o metabolismo. As sementes ainda estimulam a liberação de glucagon, um hormônio que ajuda na queima de gordura.

 

Aveia

7: Aveia
É riquíssima em fibras. Para conseguir quebrá-las, o organismo gasta muitas calorias durante o processo de digestão, contribuindo também para a queima de gordura. Além disso, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, prevenindo picos de fome que podem causar a
ingestão exagerada de calorias.

 

8: Ovos
Eles oferecem uma mescla única de nutrientes, vitaminas e minerais que promovem
saciedade, além de possuírem uma combinação incomparável de aminoácidos essenciais para o organismo. Ricos em vitamina B12, que é usada pelo nosso corpo para metabolizar a gordura. Dessa forma, sua ingestão é muito benéfica para a eliminação das células adiposas.

A época é de isolamento social, mas o ideal é manter a alimentação balanceada para não perder o foco. Siga as dicas da especialista e bons treinos “caseiros”!!!

One Reply to “Coronavírus: nutri que corre traz alimentos que auxiliam na queima de gordura”

  1. Além de estar buscando alimentos mais saudáveis nessa quarentena e práticando exercícios da maneira que posso na minha casa estou tomando um concentrado de plantas que tem me feito muito bem essa semana me deixando bastante disposto eu super indico, vou deixar abaixo o link para que vocês possam pesquisar é muito bom!
    https://mon.net.br/oiaz6

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *