O goleiro capixaba Arthur do Vale, do time sub-17 do Santos, assinou o seu primeiro contrato profissional com o clube do litoral paulista. Com convocações para as seleções brasileiras de base, ele acertou vínculo até 2028.
Natural de Vitória, Arthur tem 16 anos e está no Peixe desde o segundo semestre de 2018 e é um dos destaques da categoria de base do Santos.
Leia também:
Goleiro capixaba é convocado para a seleção brasileira sub-20
Rio Branco vence a primeira fora de casa e é vice-líder na Série D do Brasileiro
HCC faz história no MMA do Espírito Santo; veja fotos e os resultados
“Realização de um sonho”
Arthur do Vale começou no futebol na escolinha Zico 10 Marcela. O talento chamou a atenção do Santos — e de outros clubes — durante a disputa da Dani Cup, realizada em São José do Rio Preto (SP), que abriu as portas para a transferência ao clube.
O jovem paredão mora em Santos (SP) com a mãe, Débora, e o irmão mais velho, Vitor. O pai, Fabrício, segue em Vitória e visita a família todo mês.
“Assinar meu primeiro contrato profissional com o Santos é a realização de um sonho. Vestir essa camisa tão pesada e com tanta história me enche de orgulho e responsabilidade. Sei que é só o começo e que ainda tenho muito a aprender, mas estou muito motivado para seguir evoluindo e honrar essa oportunidade da melhor forma possível”, comemora Arthur.
Neste ano, ele calçou as luvas para defender o Peixe no Paulistão Sub-17 e na Copa do Brasil Sub-17, além dos torneios extraoficiais. Em janeiro, treinou com o grupo que, depois, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
“Estar no Santos tem sido uma experiência incrível, que tem marcado minha vida dentro e fora de campo. O clube me proporciona uma estrutura e um ambiente que me fazem crescer a cada dia. Sou muito grato a todos que acreditam em mim aqui dentro e sigo trabalhando para continuar evoluindo e representando bem essa camisa”, contou.
Encontro com Neymar nos treinos
O jovem capixaba já teve contato com o ídolo Neymar durante treinamentos no CT Rei Pelé.
“Tive contato com Neymar duas vezes. Uma vez que ele foi no treino do sub-17 e outra vez no treino do profissional. Foi uma experiência fantástica e mais um sonho realizado”, lembra.
Convocações para a seleção brasileira
O bom desempenho rende convocações para as seleções brasieiras de base. A última delas veio em maio do ano passado, quando Arthur foi chamado para a seleção brasileira sub-15, para disputar a Copa 2 de Julho, na Bahia.
“Meus planos para o futuro são continuar treinando bastante, me dedicando, seguir trabalhando cada dia mais e mais”, prevê o paredão capixaba.